domingo, 23 de dezembro de 2012

Rabanada assada e as prioridades

Simmmm é assada!! 
Adoro rabanadas, todos os anos  faço no dia 23! Gostamos dela bem curtida e gelada, mas sempre fiz frita e vou te falar que é o ó... odeio o cheiro da fritura se espalhando pela casa!!
Fui no Horti Fruti esta semana e tinha a iguaria assada para vender!! Comprei para experimentar, pois já tinha visto a receita por aí, mas não botei muita fé!!!
E a de lá estava perfeita, então procurei a receita na internet 
e a melhor que achei foi a do site Tudo Gostoso. 
Fiz e taí o resultado!!





Foi um ano bom, aliás muito bom... apesar da saúde fragilizada, hoje vejo que foi necessário passar por estes perrengues para chegar à lucidez do que realmente importa.

Prioridade significa "eleger o que vem em primeiro lugar, o que mais importa para nós."

Agradeço a Deus pela família linda que amo, 
Agradeço a Deus pelos amigos maravilhosos que tenho,

Agradeço a Deus por cuidar de mim e me dar o discernimento, 
Agradeço a Deus  pela oportunidade de todos dias poder recomeçar. 


O Natal, momento de estar com quem amamos
Momento de agradecer o amor de Jesus por nós
Que veio a este mundo só para nos salvar!!

O cântico de Maria  
O evangelho segundo Lucas - 1:46 a 55

"Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor
e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,
porque contemplou na humildade da sua serva.
Pois desde agora todas as gerações me considerarão bem-aventurada
porque o Poderoso me fez grandes cousas.
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que O temem.
Agiu com o seu braço valorosamente;
dispersou os que no coração alimentavam pensamentos soberbos.
Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia.
a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre
como prometera aos nossos pais"

Feliz Natal!!!
E que em 2013 possamos ser ainda mais felizes!!

Beijos
Miriam


Ficarei ausente aqui no blog por alguns dias, mas estarei no Instagran (@miritario) e no Facebook.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Cartão de Natal

Lembro-me que na infância costumávamos receber cartões de natal de diversas pessoas, naquela época era hábito, mas com o passar dos anos, foram ficando escassos e hoje meus pais ainda recebem alguns de amigos de longa data.
Com o passar do tempo, tornou-se incomum, hoje, em sua maioria, este hábito condicionou-se às empresas.
Bem, o que quero dizer é que sinto falta daquela magia, era tão legal abrir os envelopes e ver qual era a figura... eu só me interessava por isso.. rsrs.. mas, conforme ia crescendo, gostava de ler as mensagens de cada um... e uma palavra que  sempre me intrigava era 'próspero' , achava tão bonita.. afinal só via nos cartões de Natal...
O ano de 2012 não foi  fácil para mim, tive vários problemas de saúde, porém teve suas compensações e uma delas foi a amizade virtual de várias pessoas que começaram aqui no blog e se estreitaram no facebook e que um dia se Deus quiser, espero que seja pessoalmente.
Meu desejo sem dúvida, era fazer uma lembrancinha para cada uma delas, mas o tempo era escasso, então resolvi fazer os cartões.
Tudo bem, não ficaram 100% do jeito que eu queria, mas foram feitos com muito carinho, um a um...
Espero que tenham gostado!
Ahh e se você quiser fazer alguns ainda dá tempo!!!




Material:
Folhas de papel 180 g A4 reciclado;
envelopes em papel reciclado (eu queria verde, mas o moço dos Correios disse que atrapalha na expedição, não dá pra ver o carimbo)
fita colante dupla face;
tesoura, estilete, cola branca, pincel;
purpurina;
botões. tecidos e linhas;
máquina de costura.

Modo de fazer:
Dobrar a folha de A4 no meio e cortar, depois no meio de novo e cortar novamente (cada folha dá 4 cartões)
Colar o tecido na fita dupla face, igual já fiz AQUI!
Ir cortando as tirinhas e montando no formato da árvore, passar um zig zag na máquina e  depois colar o botão no topo, pincelar cola nas laterais e salpicar purpurina.
E pronto.





 Uma ótima semana pra você!!!

Beijos
Miriam






quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Embalagens fofas...

Algumas das embalagens que fiz para este Natal...




















É muito legal receber um presente e ver que teve carinho até na embalagem né..
E vou te dizer que não é assim tão complicado fazer algo diferente...
Nestas, usei envelope pardo de diversos tamanhos, papel pardo, caixa de ovo, tesoura de picotar, fitas e rendas...
 Marido acha que sou meio doida só porque colo papel de presente na parede e embalo presentes com envelopes, papel pardo, jornal... etc...

Beijos
Miriam

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Brownie de Natal


Olá queridocas!! Tudo bem?! Que correria né.. passei o domingo inteiro terminando os cartões e empacotando lembrancinhas.. quero despachar tudo ainda hoje!! Parte da minha família  e a do marido moram longe, então quanto antes enviarmos, não se corre o risco de não chegar antes do Natal.
Bem, bem.. vamos para a cozinha?! Lembram da dica dos biscoitos? Então pra você que achou difícil ou demorada de fazer (cortar os biscoitos demora mesmo, afinal são váárias fornadas).. essa aqui é mole, mole, quer ver?! A ideia da marmita descartável não é minha, já vi em vários blogs e em revistas, mas ainda não tinha testado e funcionou muito bem. Uma ótima opção para presentear em qualquer época do ano.

Brownie de Natal
Lembram da receita da Nega Maluca, pois é, é a mesma, apenas acrescentei castanha de caju e gotinhas de chocolate... aí você me pergunta, mas não é bolo?! Sim, é um bolo porém com as gotinhas de chocolate pelo meio, depois de assado fica com a consistência de brownie, bom né... e se não encontrar as gotinhas, pode ser com chocolate picado também.

 A massa tem que ficar até a metade da forminha, ok?!
Crocante por cima e molhadinho por dentro...

 Colei papel de presente no lado de papel
E decorei com fita, barbante, renda... o que sua imaginação determinar!!!
Uma receita do bolo, renderam quatro forminhas de 500 ml...
Além de brownie, vou fazer bolo de banana com canela também.
Notaram que nas últimas fotos tem apenas três forminhas, éééé... Maria devorou uma.. rsrs...

Então, gostaram? 
Fácil de fazer, simples de embalar.
Um presentinho singelo e carinhoso!! Afinal é chocolate né...

Beijos
Miriam

sábado, 8 de dezembro de 2012

Pequenas felicidades...

A semana foi um pouco complicada, muito trabalho, muito calor e muita dor de cabeça, ainda bem que acabou.
Crise de enxaqueca que perdura até hoje.
 É difícil, fico tentando lembrar o que desencadeou (a minha, geralmente acontece quando saio da rotina alimentícia ou passo por momentos de tensão) coisa que não aconteceu, então chego à conclusão que é por causa do calor mesmo, aqui no Rio está beirando os 45... mas mesmo  com a cabeça pesada, levantei cedo e fui ao mercado.
Não sei se já contei pra vocês, mas começo de mês, mesmo sendo o período que mais tenho trabalho no escritório e quase não ter tempo para nada, sou recompensada pela chegada  das minhas revistas preferidas na banca - Casa e Jardim e Casa Claudia.
Alegria maior é quando me deparo com elas ou uma delas, no sábado de manhã, quando vou comprar o pão fresquinho para o nosso café, juro que tem um sabor ainda mais especial do que quando chegam durante a semana.
Adoro!!
O pão italiano é para  nosso jantar  que será bruschetta com vinho branco bem geladinho!!
 Mas não resisti e comi uma fatia com o café...


Bem, agora vou tomar mais um analgésico e folhear minha revista!
Bom sábado pra você!!

Beijos
Miriam

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sexta, graças a Deus!



















Via: 79 ideas
Depois de três dias consecutivos com crise de enxaqueca
e tendo que trabalhar muito mesmo assim,
a única coisa que quero no fim de semana é dormir!!!

Beijos
Miriam

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sempre tudo do mesmo jeito.. sempre.
Vida corrida neste começo de mês, só porque quero pegar o restante das minhas férias ainda este ano.
Muitos prazos no trabalho, as provas finais da Maria começaram na semana passada e ainda se estendem nesta semana, as lembrancinhas que me propus a fazer, e mesmo não tendo pegado nenhuma encomenda, (no ano passado quase surtei) consegui me enrolar.. aff... mas tudo bem, sem dramas, nem estresse.. afinal a vida é assim mesmo.
Mal tenho conseguido passar por aqui, mas sempre tem alguma novidadinha no facebook... então passa lá e me curte, vou ficar bem feliz!!!
Então é isso, bora correr porque a tarde é longa e tenho muito trabalho pela frente, mas antes quero compartilhar a foto abaixo, a árvore mais linda que já vi...


Bom meio de semana pra você!!

Beijos
Miriam

sábado, 1 de dezembro de 2012

Uma árvore de Natal

 Nossa árvore deste ano é super tradicional!!
Cheia de corações...



Copo de nutella, saquinho de organza com renda amarrado com cisal e uma vela
Efeito incrível!!

Um bonequinho muito fofo da Caçula
(o único enfeite que comprei, além da árvore)


 As bolas foram para os pés

Quadradinhos de juta com retalhos colados

 Nas luzes, tiras de tecido amarradas
Corações feitos com os meus tecidos preferidos
As bolinhas, são sachês usados

...Afinal, o maior bem que podemos compartilhar é o AMOR..

Feliz Dezembro!!!
Feliz Natal!!

Beijos
Miriam